Estou a pensar em recomeçar a fazer caminhadas. Queria começar esta semana e ir de manhã mas com este calor doido e o facto de não haver uma única sobra no sitio onde caminho adiei. E provavelmente a minha mãe também quer ir por isso quando ela estiver melhor da perna vamos ao final do dia.
A minha auto estima nunca foi muita. Tem os seus dias e a verdade é que luto muito comigo mesma psicologicamente e já à muito tempo que aprendi a olhar-me ao espelho e ver apenas o que gosto e a desvalorizar o que não gosto.
Mas à umas semanas atrás a minha querida auto estima levou um golpe daqueles e estou a pensar se faço dieta ou não.
Nunca fui a favor de dietas, daí a minha indecisão. Eu não quero fazer mesmo dieta, o que quero é aprender a comer. Talvez convença a minha mãe a fazer comigo, assim talvez ela não desista tão facilmente.

Como verdadeira Balança (ó que irónico) que sou estou indecisa sobre fazer ou não dieta. Tenho mesmo de falar com a minha mamy.

20 comentários:

Sara Moreira disse...

Desejo-te boa sorte, eu também vivo nessa constante indecisão e este verão irei fazer de certeza umas caminhadas e andar de bicicleta :)

A disse...

Se a tua auto-estima anda assim, por que não? Como tu dizes, não é bem dieta, mas sim aprender a comer. Mesmo que não tivesses problemas de auto-estima, aprender a comer nunca fez mal a ninguém e é mais um passo para nos tornarmos mais saudáveis. Desde que não faças sacrifícios e se torne um extremo, acredito que só te vai fazer bem :)

Unknown disse...

Se calhar a palavra certa não é dieta e sim, como tu dizes, aprender a comer. As caminhadas vão fazer-te bem, a minha mãe e o meu irmão vão todos os dias no fim de jantar, eu quando estiver de férias junto-me a eles, não porque queira emagrecer, mas porque faz realmente bem, é um momento em que esqueces os teus problemas e isso também vai fazer bem à tua auto estima.

Anónimo disse...

Sempre que o tempo está agradável eu faço caminhadas ao fim de jantar.

Anónimo disse...

Eu acho que a solução é aprender a comer melhor e não só privarmo-nos da comida. Aos poucos e poucos, vou retirando da minha alimentação coisas menos boas. Já deixei de beber refrigerantes e agora bebo só água, retirei o açúcar do chá e agora ando a tentar reduzir os fritos :)

V. disse...

O que interessa é o teu bem-estar e se sentes que precisas de mudar algumas coisas para estares bem contigo própria acho que deves tomar essa iniciativa ;) Às vezes são pequenas coisas que nós comemos e que não devemos que não nos fazem bem por isso se começares a reduzir por aí é um bom começo! :)

Para mim foi a mais longa por estar na melhor companhia e por ter aproveitado cada minuto ;) *

Laura disse...

Desde que faças uma dieta saudável não há problema :)

Unknown disse...

O importante é tu sentires-te bem com o teu corpo e contigo mesma Princesa. :)

Unknown disse...

Adoro fazer caminhadas.
Espero que consigas o que queres querida. :)

IceQueen disse...

Eu nunca fiz dieta. No que toca à imagem corporal, sou mais a favor do exercício do que das dietas (o que é realmente estúpido se considerarmos o curso em que estou, mas que se lixe xD), já que foi através dele que consegui um corpo minimamente decente. Uma dieta exige mais força de vontade e acho que não era para mim xD

Anónimo disse...

Não tens necessariamente que fazer dieta, princesa. Só ter um pouco de cuidado, vais ver que logo notas a diferença :)

Um beijo*

Adriana disse...

Tens de aprender mesmo a comer e valorizar o exercício, se o objectivo é perder peso, e nada de desculpas. E sempre é melhor uma caminhada ao fim do dia do que durante, porque com este calor ainda abafavas como eu noutro dia o:
e a auto-estima és tu que a constróis, não é um mero espelho que vai dizer se estás bem ou mal, desde que TU te sintas bem contigo própria :)

Anónimo disse...

O mais importante é que te sintas bem. :))

R: Sem dúvida, mas, infelizmente, não tive uma boa professora nesta disciplina.

Anónimo disse...

R: Mais ou menos. :(
Obrigada por te preocupares.

Maria disse...

força nisso :)
faz algo se isso te fizer sentir melhor :)

Janny disse...

aiiii que saudades das minhas caminhadas, sejam elas na praia ou no campo, que saudades!

Su disse...

A minha auto estima nunca foi muito boa.. mudar.me para aqui mudou um pouco isso... continuo a nao ter uma optima auto estima, mas aprendi a confiar mais em mim e a gostar mais de mim.. eu fiz dieta... e permaneco a faze.lo... como saudaevel e tento sempre fugir a comida de plastico dqqui...

Forca!

Unknown disse...

Se fores fazer caminhadas acho que fazes muito bem. Devia-se caminhar pelo menos meia hora por dia todos os dias. Eu também gosto de fazer as minhas caminhadas,mas apenas em dias fresquinhos.

Cláudia disse...

eu acho que a decisão não é fazer dieta, mas sim deixar de comer porcarias e fazer exercício físico! :)assim ficas saudável e com o corpo que desejas!

Cláudia disse...

r: é bom quando se gosta da música, o problema é que às vezes são musicas super parvas xD