▲ Detalhes


Eu cá concordo com a imagem. Acordo sempre mais bem disposta e confiante o que é raro. E logo eu que tenho mau acordar e a confiança não faz parte de mim.


With love, Emma

▲ Opiniões

No outro dia cheguei ao facebook do blog e encontrei no meu feed de noticias este comentário:
"Boa noite, TVI.
Antes de mais, obrigada pela generalização fútil da minha geração. Se já me sentia envergonhada pelo que vejo nas ruas e em todo o lado devido à baixeza da população jovem e à falta de cultura, agora o meu desprezo por esta atingiu o seu auge. Mas, parabéns! PARABÉNS, TVI! Forem vocês que nos fizeram, lembram-se? Vocês deram-nos anos de Morangos com Açúcar. Anos a assistir adolescentes com vidas facilitadas, onde tudo é fácil. Toda agente passa na escola, mas nunca ninguém estuda! Até engravidar é fácil! Mais! Vocês obrigam-nos a engolir Big Brother's e Casas dos Segredos. Vocês injectam isso diariamente na casa das pessoas, vocês toldam-nos a mentalidade! Estão agora a dar numa de moralistas? A criticar quem segues esses modelos! Contribuíram para a promiscuidade da juventude actual. Lamento, lamento muito. Mas para vocês, não deixa de ser óptimo. Sabem investir no que vende! Sabem como alimentar a ralé! Descansem, que certamente daqui a uns anos terão público e participantes para os futuros reality shows! Sinceramente... cultivem-se e depois ajudem a nação a crescer! Para que os futuros governantes não sejam imbecis que não sabem conjugar verbos! Para que tenhamos bons professores, bons médicos, bons juízes e advogados, bons ministros e outro tanto de bons profissionais necessários à organização de um país. Repito: lamento, lamento muito, por ver que estudo horas a fio para ver a televisão dar valor às meninas de mini-saia e de copo na mão. Também me questiono onde andarão os pais delas!

Não digo que a pessoa não tenha alguma razão mas eu via os morangos com açúcar, vi os reality-shows e não é por isso que sou promiscua, inculta, não uso mini-saias nem ando de copo na mão. Não acho que a vida real é como nas novelas. E desde quando é que um canal de televisão ocupa o lugar dos nossos pais? Coitada de mim se fosse a televisão a moldar a minha mentalidade e a minha personalidade.
E já agora com tanto canal que há, como é que a TVI no 'injecta' big brothers e casa dos segredos? Cada um vê o que quer. Além disso há por aí muito bom livro para ser lido, incluindo livros de gramática porque "forem vocês" não se diz.
Eu também estudo e não me sinto minimamente preocupada se a televisão dá atenção a miúdas que só bebem. Não estudo para aparecer na televisão.

Sei que há por aí mais pessoas da geração morangos e que vêem reality-shows, por isso digam-me lá sou algum caso raro?

▲ Hora da Leitura


Quando andava na escola era dificil ler durante o período de aulas mas agora na faculdade as viagens são de  quase uma hora o que me ajuda bastante a manter a leitura em dia. E este livro foi mais um a ser lidos apenas nas viagens de metro.
Confesso que adorei. Acho que qualquer pessoa gostava de ter um cônjuge que ao fim de 30 anos ainda nos amasse como no livro. Mas acho que todos os romances são previsíveis right? Então eu com poucas páginas lidas descobri o final. Não fui ler, imaginei que era giro acontecer o que aconteceu.
O próximo é Laços que perduram, também do Nicholas Sparks.
Mal posso esperar para ler tudo o que é livro aqui em casa para depois gastar dinheiro em livros sem me sentir mal :p

Já leram algum destes dois, que falei?

With love, Emma

▲ Olá segunda-feira!


E para primeiro dia de férias era um pequeno almoço assim que me apetecia. Mas fica para a próxima :p

Tenham uma boa semana, seja de férias ou a trabalhar :D

▲ Selo


Este selo foi-me oferecido pela IceQueen, muito obrigada querida :D

Regras:
Responder às perguntas;
Visitar o blog onde o selo foi criado;
Passar a dois blog's, no mínimo.

Perguntas:
Gostas de ler?
Adoro :D
Qual o teu livro preferido?
Das perguntas mais difíceis. Tenho alguns mas o que encontrou mais recentemente para o meu top de preferido foi o Irmã, da Rosamund Lupton.
Tens algum autor preferido?
Pela página que tenho aqui no blog até podem pensar que sim mas a verdade é que não tenho.
Qual o género literário que preferes?
Gosto de romances, policiais, de mistério/triller.
Gostas de escrever?
Gosto. Não tenho muito jeito para inventar mas gosto de escrever para as pessoas que amo.
Como descreves a literatura? Acha-la essencial ou dispensável?
Essencial. Gosto de "viajar" pelas histórias que leio, criar o meu filme. E de estar longe de tudo quando leio.
Qual o teu sonho?
Tenho tantos!
Se fosses para uma ilha deserta, levarias contigo um livro ou um caderno?
Talvez um livro, daqueles gigantes para me entreter durante muito tempo :p
Porque decidiste ser blogger?
Comecei a ler os de umas amigas e fiquei com vontade de ter um. Era apenas curiosidade mas a verdade é que já lá vão 5 anos e não me vejo a sair daqui.
O que te fascina mais: o poder das palavras ou a arte de escrever?
Talvez o poder das palavras.

Passo o selo a: 

Não sei quem por aí gosta de ler mas peço a quem gostar que leve o selo :D


With love, Emma

▲ Quase a chegar

Último dia de aulas! Estas mini férias vão-me saber tão bem :D
E a minha mãe teve de tirar uma semana de férias logo quando estou em casa. Nenhuma de nós gostou disto, eu não estou sozinha em casa como tanto gosto e ela não anda a limpar à vontade ahah.


Tenho duas semanas de apontamentos para passar a limpo e as minhas séries e filmes para ver. E vou começar a ler outro livro :D
Espero conseguir fazer tudo o que quero :D
Agora vou só ali ter uma aulinha ;)

▲ Adeus e olá


Adeus Inverno e roupas pesadas e escuras e chuva e frio.



Sê muito bem-vinda Primavera com as tuas roupas coloridas e leves e os dias longos e quentes :D

With love, Emma

▲ Dia do Pai



Hoje é dia dos papás, por isso espero que os vossos pais tenham um óptimo dia :D



With love, Emma

▲ Bom dia alegria!

Última semana de aulas antes de umas mini-férias. Vão-me saber tão bem :D



Tenham uma óptima semana!

▲ Estou fora


Este fim de semana é para visitar os avós por isso desde de ontem que não posso visitar os vossos cantinhos mas segunda já vos visito. E o blog vai ser actualizado à mesma.

Bom fim de semana :D
With love, Emma

▲ Fondue de chocolate


Estou a pensar comprar uma daquelas coisas (não sei o nome) para fazer fondue de chocolate. Vi há umas semanas numa loja aqui ao pé de casa e desde dessa altura que me apetece comprar. Já disse à minha mãe e ela primeiro perguntou para que é que ia comprar aquilo. Mas logo a seguir imaginou-se a comer chocolate com fruta e disse logo que não era nada mal pensado.




Quem gosta de fondue de chocolate?

▲ Hora da Leitura


Tal como esperava li este livro num instante. É bastante fácil de ler apesar de ainda ter uma boa quantidade de personagens. É um soft, fala sobre família e amor e nem há grandes dramas. O que me fez ter mais vontade de acabar de ler foi o noivo. Só quase no fim é que sabemos quem é que a noiva escolheu como noivo.
Agora ando de volta dos livros do Nicholas Sparks, ando a ler Alquimia do Amor.

E por esses lados o que se lê?


With love, Emma

▲ Bom dia!


Bom dia! :D
Já é quarta o que significa que chegou o meu pior dia da semana. É terrível ter 6 horas de aulas seguidas mas quando acaba o dia é fantástico!
Com muito custo hoje levantei o rabiosque mais cedo e já tomei banho e tomei o pequeno-almoço. E confesso que adoro começar o dia assim, sem pressas, com tempo para fazer várias coisas antes de sair de casa.

Já agora, o que vão dar aos vossos pais no dia do pai? Eu não sei bem o que dar, ele é esquisito com a roupa, não lê, perfumes já tem, filmes já viu tudo e mais alguma coisa.

With love, Emma

▲ Olá segunda-feira...

Eu a sair da cama às segundas :p


Tenham uma semana cheia de coisas boas :D
With love, Emma

▲ Oito de Março


Hoje é o nosso dia por isso, feliz dia da mulher para todas! ♥


Tenham um óptimo fim de semana :D
With love, Emma

▲ Hora da leitura


Finalmente acabei de ler este livro. Comecei a lê-lo no último mês do 1.º semestre e com os exames ficou arrumado na prateleira. Com o inicio das aulas e das viagens de metro decidi acabar de o ler e numa semana acabei. Gostei muito do livro, já me tinham dito por aqui que não me ia arrepender de o ler e não me arrependi. Tem uma história bonita e mostra bem como pequenas coisas nos separam dos nossos pais na adolescência e as vezes até na vida adulta.

Agora vou ler Um casamento no Natal, que penso que o despacho num instante. Tem poucas páginas :p

With love, Emma

▲ It's a new day


Se pudesse dormia a semana toda, que para mim vai ser terrivelmente longa...

Tenham uma óptima semana :)

With love, Emma

▲ Sexta-feira!!


Chegou sexta-feira o que para mim é sinónimo de limpar a casa!
Acabei de chegar das aulas e vou-me dedicar às limpezas e passar apontamentos da faculdade e depois vou ver as séries Modern Family e Hot In Cleveland e com sorte um filme'zinho.
E por aí que se faz? :D


With love, Emma