▲ Aprender a comer


Quando começou o ano eu disse que tinha tomado uma decisão. Essa decisão foi ir a uma nutricionista.
Faz amanhã um mês que fui à nutricionista pela primeira vez.
Nunca fui grande apoiante de dietas e continuo a não ser. Sou a favor das pessoas aprenderem a comer como deve ser para depois não ganharem todo o peso que perderam nas dietas.
A minha nutricionista é super simpática e tem o cuidado de não incluir no meu plano coisas que eu não gosto de comer já para não falar que me faz tratamentos para tirar a celulite e outras coisas que eu não sei o nome :p
Este fim de semana estive quase a desistir de fazer a dieta, já estava a ficar mais deprimida do que quando me sentia mal com o meu corpo.

A primeira semana foi passada a sopas. Apenas podia comer sopa, legumes e peixe às refeições. Na segunda e terceira semana já pude começar a comer pão, arroz, carne e cereais, por exemplo. E agora a única diferença é que ela me mandou beber sumos e já posso jantar saladas ao jantar.
Mas há dias muito frustrantes, como por exemplo, no sábado não pude ir almoçar com o meu pai porque ele ia comer pregos e eu estou expressamente proibida de comer pão sem ser ao pequeno-almoço, e ao almoço ela disse logo que nem pensar.
Mas ao mesmo tempo sinto-me um bocadinho orgulhosa porque se quiser eu consigo resistir às coisas que antes comia sem problemas. E eu nem tenho o dia da asneira, ou seja não penso "no dia da asneira como". Nada disso, todos os dias são dias de dieta.

Sei que há por aí várias meninas que fazem ou já fizeram dietas. Digam-me lá, se ainda se lembrarem, quantos kgs perderam nas primeiras três semanas?
É que eu não fiquei nada contente como que já perdi até agora.

22 comentários:

Classe Cappuccino disse...

Dicas maravilhosas

Sónia
Taras e Manias

Unknown disse...

Eu acho que é normal, ainda só estas há um mês! Perder muito peso no primeiro mês pode significar que andas a fazer uma dieta não muito saudável.. Aos poucos vais chegar lá :)
beijinho grande ♥

http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

V. disse...

Com força de vontade vais conseguir, não duvides! :) *

Daniela Soares disse...

Boa sorte!:) De certo vais-te sentir melhor e mais saudável.

beijinhos

Unknown disse...

Estou a ver que és uma rapariga cheia de força :p agora é só continuar, certamente que as primeiras semanas são as que custam mais, forçaa!

IceQueen disse...

"A primeira semana foi passada a sopas. Apenas podia comer sopa, legumes e peixe às refeições. Na segunda e terceira semana já pude começar a comer pão, arroz, carne e cereais, por exemplo."
Como estudante de nutrição, não concordo muito com esse plano xD Mas pronto, tenho vindo a perceber que cada um tem o seu método e vai desenvolvendo as suas próprias opiniões :P Boa sorte, e espero que atinjas o peso que desejas, não desistas :D

Catia Ferreira disse...

Vais ver que mais umas semanas e já podes comer um prego uma vez por mês :p

Catarina Vasconcelos disse...

Eu faço dieta sempre, por outros motivos (questões de saúde), por isso sei bem o que custa, apesar de as motivações serem diferentes... Sei bem o que é uma pessoa querer comer alguma coisa e não poder...quer dizer, poder até posso, mas depois sei o que vou sofrer com as consequências por isso não vale a pena risco...
Força e não desistas dos teus objectivos!

Putri Valentina disse...

Looks healthy dear :D

WWW.PUTRIVALENTINALIM.BLOGSPOT.COM

Ísis disse...

Eu nunca fiz nenhuma a sério por isso louvo a força de vontade.

Joo disse...

já perdi 15kg num mês :)

Unknown disse...

eu nunca tive problemas com dietas, nunca fiz qualquer tipo de dieta!
r: eu vou falando com ele. Isto já se repetiu há uns meses, e ele arranjou forma de os amigos pararem, mas ultimamente têm começado de novo e não queria ser chata com ele, mas incomoda-me um pouco!

Ace disse...

boa sorte c a dieta :p

A Tulipa Azul disse...

E consegues resistir à comida?? mesmo ao fim de semana?? Força:)

Ace disse...

eu sei que não trocava. :p eu é q gosto de ser mazinha :p

Lluz disse...

Eu nunca fiz dieta querida.. não te sei responder a isso. Mas quanto peso perdeste? Acho que no início nunca se perde grande coisa...

Megan Smith disse...

r: também eu, Emma :/

Serena disse...

Eu como de tudo e não engordo, mantenho sempre o meu peso. O mais engraçado foi na altura do natal, emagreci xD

Effy Stonem disse...

Preciso de dietaaaaaaaaaaaaa :)
R: Quais vês mais?

eu disse...

Eu também fui uma dieta parecida quando fui á nutricionista!!!

Bjxxx

Anónimo disse...

"Icequeen" cada nutricionista tem dietas em que acredita, e não é uma estudante da área que vai ter experiência para opinar sobre a dieta de uma nutricionista com mais de 20 anos dedicados à profissão... Tal como na grande maioria das áreas, não é o estudo que prevalece mas sim a experiência, sendo o estudo um meio para obter boas escolhas, mas resultados obtêm-se, na grande maioria das vezes, atraves dessa experiência que se vai ganhando...
Felicidades na sua futura profissão, e espero que não seja apenas mais uma nutricionista que dá planos em ginásios, porque dessas actualmente existem aos pontapés.
Cumprimentos

Unknown disse...

Tens que ter calma, o teu corpo ainda se está a adaptar à dieta, é um trabalho gradual e progressivo! Estou orgulhosa por conseguires resistir, muito bem Emma, fico feliz por ti! :D