▲ Opiniões


Nunca faço nada para provar algo aos outros. Se alguém acha que não consigo fazer isto ou aquilo é problemas delas e não tenho necessidade de provar que estavam errados.
Só faço as coisas por e para mim, para eu ficar orgulhosa de mim e para eu saber que quando quero/me esforço consigo fazer tudo.
E confesso que me faz uma certa confusão quando as pessoas fazem algo porque os outros disseram que não conseguiam.
Será assim tão importante o que os outros acham? Se fossem nossos amigos não diziam que não conseguimos fazer algo. Se o dizem não são nossos amigos e como tal não devíamos ter necessidade de provar seja o que for a alguém que não merece.

18 comentários:

Karina sem acento disse...

Sou igual. Posso ouvir o que as pessoas com quem tenho mais confiança acham dos mais variados assuntos, mas não deixo de fazer as coisas porque alguém acha que eu não posso ou não consigo fazer.

ModaElegânciaEstilo disse...

Penso da mesma forma.quando faço ou conquisto algo é para mim é não para os outros.

Beijinhos

Ace disse...

eu tambem sou muito assim...

Cláudia S. Reis disse...

Eu sou como tu! Pouco me importa o que os outros acham. Nós é que realmente importamos.

V. disse...

Concordo contigo! Acima de tudo deves fazer as coisas para ti e por ti ;) *

Miguel Alexandre Pereira disse...

Aqui está um grande texto que subscrevo totalmente. Concordo com cada palavra, devemos sempre fazer as coisas por nós e não pelos outros!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Concordo a 100% contigo ;)

Catarina Vasconcelos disse...

Tens razão, devemos fazer as coisas para nós próprios, para provar a nós próprios que conseguimos, independentemente do que os outros possam pensar...

Serena disse...

Sou como tu, faço para me sentir bem comigo mesma!

Sofia . disse...

Concordo com tudo o que escreveste. Mas se pensarmos bem em todos os aspectos do nosso dia-a-dia somos capazes de encontrar algumas coisinhas em que, inconscientemente, fizemos as coisas mais pelo que os outros possam pensar do que por nós. Já nos está enraizado como algumas coisinhas mais "próprias" da sociedade onde vivemos. Mas essa confiança acima de tudo para os assuntos "mais a sério" é essencial.

12 LOVE

p.s. anasmile disse...

tens toda a razão, quem me dera ser mais assim. eu penso muito no que as pessoas pensam de mim, e é uma estupidez, eu sei. mas importo-me. gostava que gostassem todos de mim, o que é estúpido porque isso é impossível mas não consigo lutar contra a minha natureza :(
r. nunca mais falei com ela. tenho medo de me magoar outra vez. apesar de ter muitas saudades não sei se será melhor ficar assim.

Patrice disse...

Eu sou da mesma opinião e além disso eu tento dar sempre força aos meu amigos e nunca o contrário! E tu também vais conseguir tudo o que desejas :)

IceQueen disse...

Também não costumo fazer isso. Quando dizem que não consigo fazer isto ou aquilo, nem sequer ligo...até porque há certas coisas que eu tenho a certeza que, com esforço, consigo fazer. E faço-as por qualquer razão que não seja para provar nada a ninguém

V. disse...

Oh copiei o link da janela errada! Obrigada querida :) *

Anónimo disse...

Olha que dizes-te mesmo agora!

Anónimo disse...

*dizes-te tudo

Unknown disse...

eu gostava imenso de pensar da mesma forma que tu x) mas gosto sempre de esfregar na cara de alguém que diz que não consigo fazer algo e depois lhe provo o contrário ;)

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, também sou assim...