Não ando nos meus dias. Parece que nada corre bem, sinto-me um bocado sozinha e apesar de gostar do mestrado não tenho o mínimo ânimo ou vontade de trabalhar/estudar. Apetece-me dormir e estar ainda mais tempo em casa.
Não me apetece fazer nada e a verdade é que não gosto de me sentir assim.

▲ 8 anos


Faz hoje 8 anos que me juntei à blogosfera, no alto dos meus 14 anos.
Fiz o meu primeiro blogue porque as minhas amigas mais próximas tinham um - típico - e tornou-se rapidamente numa boa forma de desabafar porque nunca fui boa a fazê-lo por não confiar nos outros.
E pouco tempo depois fiquei sem amigas, todas nos afastamos umas das outras pelos mais variados motivos. Confesso que foi uma altura complicada e as pessoas que comecei a encontrar por aqui tornaram-se as minhas amigas embora não fizessemos mais nada se não comentar as publicações umas das outras.
É interessante ver que às vezes desconhecidos nos dão mais apoio que as pessoas que estão ao nosso lado.
E isso foi o suficiente para nunca mais sair daqui. Desde dessa altura já tive uns quantos blogues (confesso que não sei quantos tive) e tenho pena de ter apagado todos porque todos continham coisas da minha vida que embora não esqueça é sempre interessante recordar.

▲ Regresso


Hoje é dia de regressar às aulas, desta vez aulas de mestrado.
Estou com medo de falhar e de que as coisas não me corram bem, especialmente numa cadeira que envolve números e com uma professora que não me agrada porque não é das melhores.

▲ Fula da vida


Se há coisa que me deixa fula é a minha mãe dizer-me que tenho de começar a fazer isto e aquilo, e que tenho de aprender X e Y mas ao meu irmão não diz nada.
A resposta dela "Mas tu és rapariga". Mas ainda há paciência para esta mentalidade?! É que eu não tenho.

▲ Fui apanhar o meu jantar


Há uns dias fui à pesca com o meu pai. Já não ia com ele à imensos anos e nunca tinha ido o dia todo.
Apanhei uns peixinhos para o jantar mas o meu pai apanhou mais porque os peixes só estavam do lado dele! E até um tubarão pequenino apanhou que depois de eu tirar fotos e filmar pusemos de novo na água.
Aquilo era um sossego incrível. Não vimos barco nenhum o dia todo, o mar estava mesmo calmo, um tempo fantástico e apenas se ouvia o mar e as gaivotas. E o dia todo no barco ajudou imenso a bronzear-me mais um bocado para terminar o verão em grande.

▲ I'm out


Tenho alturas em que passo imenso tempo à procura de novos blogues para seguir e a verdade é que é-me difícil encontrar alguns que goste e queira seguir.
Agora só encontro blogues de moda para os quais não tenho paciência. Nada contra, só não é um tema apelativo para mim.
Depois quando encontro algum do género que gosto por vezes está muito cheio na barra lateral com imagens, frases, links, etc., que torna o blogue um pouco caótico.
E depois há o design do blogue. Chegar a um blogue todo cor-de-rosa ou com cores tão claras que mal vejo as coisas e com letras horríveis é o suficiente para só ler uma publicação e é se parecer interessante. É que eu sou míope e letras pequenas e/ou cores claras obrigam-me a esforçar a vista o que dispenso fazer.
Resultado: venho-me logo embora do blogue.

▲ Irmãs


À uns dois anos atrás a minha irmã tinha um feitio insuportável e dificilmente estava dois, três dias com ela sem me chatear. E pensava que quando chegasse aos 15 seria ainda pior e só poderia ser mais próxima dela quando lhe passasse a chamada "idade do armário".
Mas a verdade é que ela fez 15 anos à uns meses e está com um feitio muito melhor, temos-nos aproximado e sinto que ela se sente mais confortável a falar comigo do que antes.
Se antes oito anos de diferença era muito agora nem tanto, e a prova disso foi que a conversa de horas sobre imensas coisas que tivemos à umas semanas antes de irmos dormir.
Quero que ela saiba que para além de irmã serei sempre amiga dela e que pode contar comigo para tudo.


P.s: Ela não mora comigo, daí a distância entre nós.