▲ Tripofobia

Há uns meses atrás, já nem sei como, eu e o meu namorado descobrimos que ele tem uma fobia de que não fazia ideia e que eu nem sabia que era uma fobia. Bem na verdade não é considerada fobia mas várias pessoas têm, incluindo uma amiga minha que também não sabia que tinha.
A fobia de que estou a falar chama-se tripofobia, e é a
"fobia de padrões irregulares ou de agrupamento de pequenos buracos ou saliências, (...) milhares de pessoas afirmam que possuem um medo patológico, aversão ou repugnância de objetos com padrões irregulares de furos, tais como colmeias, formigueiros e sementes de lótus" [Wikipédia].
Deixo-vos aqui algumas imagens mais soft para verem se têm e se tiverem não vejam as imagens do Google porque embora a maioria sejam photoshop não são agradáveis, nem para quem não tem.






8 comentários:

Classe Cappuccino disse...

Há cada fobia que a gente desconhece, que engraçado. :)

Maria disse...

Por acaso, já tinha ouvido falar nisso.

Cláudia S. Reis disse...

Nunca tinha ouvido falar desta fobia. Há realmente muita coisa que ainda desconhecemos!

ana disse...

Não sabia que existia essa fobia!
Beijinhos

Ana & The Blog

Alice Ramires disse...

Eu dá-me uma aflição desgraçada estas coisas. Não tenho fobia, mas que eu fico arrepiada por um bom bocado lá isso sim! xD

Lis disse...

Já tinha visto uma noticia sobre esta fobia, realmente é uma fobia bem estranha :p

Maria disse...

não conhecia tal fobia

Nea ☽ disse...

Eu também descobri que sofro de uma fobia recentemente, embora já reparasse a alguns tempos que tinha problemas relacionados ahah
Mas desta, não sofro!