▲ Dicas de maquilhagem? Precisam-se aqui sff


Não sou nada dada a maquilhagem. Por falta de jeito, falta de paciência e porque entre dormir mais uns minutos de manhã ou maquilhar-me prefiro dormir claro.
Mas de há uns tempos para cá ando mortinha por comprar um bb cream e aprender a fazer eyeliner (sim, sou mesmo noob em maquilhagem ahah). Isto porque estou cansada de ter sempre borbulhinhas pequeninas que não desaparecem por nada, porque tenho a pele oleosa, porque vou terminar os estudos dentro de poucos meses e há empresas que exigem algum cuidado com a imagem e porque honestamente preciso de começar a sentir-me mais bonita.
Saber que temos sempre a pele com borbulhinhas e que de lisa não tem nada deixa-nos um pouco desconfortável, ou pelo menos a mim sim.
Se quero andar muito maquilhada? Nem pensar, não gosto disso. Um bb cream ou um cc cream que me disfarce as borbulhas e impeça a pele de ficar oleosa basta-me.
Por isso quero opiniões de quem entende destas coisas antes de gastar dinheiro. O bb cream ou o cc cream ajudam-me com estes problemas ou nem por isso? E é preferível aplicar com pincel ou dedos?

9 comentários:

-Valéria disse...

No teu caso como tens pele oleosa é melhor usares um CC cream pois o BB cream normalmente tem tendência a deixar a pele um pouco oleosa.
Quanto à outra questão, podes usar o que preferires, sendo que o píncel deixa um acabamento mais artificial e com os dedos consegues um acabamento mais natural.
Espero ter ajudado!
Beijinhos :)

https://dailyvlife.blogspot.pt/

Sara Moreira disse...

Olha eu uso o bb cream da garnier e adoro, volta e meia está em promoção e ele é muito bom a disfarçar a vermelhidão das borbulhinhas e a dar um ar mais cuidado à pele sem parecer que estás cheia de reboco. Quanto ao eyeliner ainda ando numa luta para aprender a fazer xD Por enquanto é um rimel e um batom giro e fico logo com outro ar :)

Anónimo disse...

Normalmente, aplico apenas hidratante e pó compacto da essence. Trata-se de um pó compacto que elimina as impurezas e portanto ajuda a secar as borbulhas.

Quando quero um look mais fancy/chique aplico bb cream da nivea (cobertura razoável, pele seca durante quase todo o dia) ou da garnier para peles mistas. Gosto muito mais deste deixa a pele com aquele ar brilhante (de saudável, n de oleosidade). No entanto, convém retocar após 5-6 horas.

Podes ver imagens dos produtos aqui:

https://www.google.pt/search?q=garnier+bb+cream&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjgtqTzm4TTAhVDRhQKHQDcD3oQ_AUIBigB&biw=1366&bih=662#tbm=isch&q=garnier+bb+cream+peles+mistas&*&imgrc=qddPN4GiZjUAdM:

Claro que se finalizares com um pouco de pó compacto, depois de aplicares o bbcream fica sempre melhor!


Espero ter ajudado :)

Maria disse...

sou uma naba nesta área :)

Classe Cappuccino disse...

Também não entendo lá muito, sempre aplicava com as mãos, até que descobri o pincel e fica outra coisa, muito mais natural e bem espalhado.

Unknown disse...

Como deves imaginar, desconheço por completo os segredos dessa arte. Espero que alguém te consiga dar uma ajudinha!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Nea ☽ disse...

Normalmente uso apenas o bb crean da nivea e um batom
Quando vou sair e quero estar mais Fancy coloco pó e rímel. Eyeliner não porque digamos que nos meus olhos não ficam lá muito bem!

disse...

Eu não percebo quase nada dessa área... As únicas coisas que uso é bb cream, rimel e batom xD Também penso começar a investir mais nessa área, para já não consigo recomendar nada xD
Beijinhos princesa ^^

Cláudia S. Reis disse...

Já somos duas a não perceber nada disto. É raro maquilhar-me e quando o faço é só um risco nos olhos, nada mais. Nem rímel sei meter! Felizmente não tenho muitas borbulhas e mesmo durante a adolescência bastava-me usar o famoso "clerasil" para resolver rápido o problema. Mas já aprendi muito aqui com os comentários!!