▲ Sair de casa


Qualquer pessoa fala em ir morar com o/a namorado/a quase desde do inicio, especialmente quando se começa a namorar enquanto moramos em casa dos pais. Eu e o meu namorado não somos excepção e já imaginámos mil e uma coisas. Só que essas conversas nunca foram muito a sério porque estudávamos e sabíamos que tão cedo isso não aconteceria.
Só que agora ele já trabalha e eu estou já ando à procura de emprego e daqui a uns meses vamos começar a decidir tudo o que está relacionado com sair de casa. Agora as conversas sobre isso são mais sérias e mais assustadoras, no bom sentido, do que antes mas ainda falta algum tempo até sairmos.
Estar em casa dos pais não implica grandes responsabilidades e é sempre seguro. Mas sair de casa é quase como dar um passo para o vazio, de repente tudo é responsabilidade nossa para o bom e para o mau e provavelmente também só nessa altura é que me vou sentir adulta.
E cada vez mais me perco no Pinterest a ver fotografias de decoração e vou pensando que coisas gostaria de ter na minha casa.
Como foram/estão a ser as vossas experiências de quando saíram de casa dos pais (sozinhas ou com namorado)?

22 comentários:

Unknown disse...

Eu sempre vivi e continuo a viver com os meus pais,embora tenha trinta e um anos,é uma vida simples e não é nada de complicado,nunca pensei em sair de casa deles nem tenciono sair,aqui é onde me sinto bem!! Boa sorte para ti,tudo de bom,é o que eu desejo!!

Andreia Morais disse...

É um grande passo, sem dúvida!

r: Muito obrigada *.*
Concordo contigo

Classe Cappuccino disse...

Tua vais sentir quando for o momento. Tens é que ter a noção que passas a ter muito mais responsabilidades e namorar e viver junto é bem diferente, mas são adaptações. ;)

Cláudia S. Reis disse...

Eu namorei 4 anos até decidirmos morar juntos. Ele já trabalhava há quase 4 anos e eu tinha entrado no meu segundo ano de trabalho. Morámos primeiro na casa dos meus pais (eles não estavam lá) e ao fim de 1 ano encontrámos casa própria. Aquele primeiro ano serviu para percebermos como funcionávamos juntos. Já vai fazer três anos que moramos juntos e a maior coisa que aprendi é que temos que respeitar o espaço um do outro. Temos que saber dar o braço a torcer de vez em quando. Temos que falar sobre tudo, abertamente. Vai haver momentos maus mas uma relação forte supera tudo!

Boa sorte para quando derem esse passo :)

Anónimo disse...

Eu para já ainda continuo na casa dos meus pais. Mas quando deres o grande passo, não te esqueças de me convidar para um jantar ou assim ahahah Vai tudo correr bem, vocês tem que ter consciência que as despesas todas vão cair sobre os dois e tem de fazer as tarefas domésticas.

Vanessa Gonçalves disse...

Eu sai aos meus 23 anos...e adorei! foi das melhores decisões que tomei na minha vida :D uma liberdade...não há nada igual. Claro que também começas a ter mais responsabilidades, mas é tãooo bom :D

Marta Martins disse...

Boa sorte nesta nova etapa.

Joana Costa disse...

Sai agora agora de casa para estudar fora, então só vou a casa ao fim-de-semana. Claro que não conta como sair mesmo, mas tenho 17 anos então é bem assustador!
Mas também tenho esses sonhos de ir morar com o meu namorado, mas ainda falta! Primeiro é tirar o curso, arranjar emprego, poupar e depois sim, podemos pensar nisso!
Por favor, partilha esta jornada connosco, quando começar! Adoro esse tipo de posts :p
Beijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

Daniela Soares disse...

Também estou um bocadinho a passar por essa fase...

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

C. Correia disse...

É mesmo um passo no vazio mas é a melhor forma de crescer. É uma responsabilidade enorme. Eu saí para viver sozinha e foi muito bom no sentido de crescimento pessoal. Aprendi a gerir o meu tempo, espaço e dinheiro. Financeiramente não é fácil mas ninguém disse que a vida era simples. Só arriscando sabemos os nossos limites. Força!

R: Obrigada!!! :D

Tânia Silva disse...

Eu continuo com a minha mãe! Não tenho namorado por isso não tenciono deixa la sozinha
Beijinhos

Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

Catia Ferreira disse...

r: Novos vídeos estão a ser preparados :) Relativamente à baixa, vou estar mais dois meses. Só volto ao trabalho em Janeiro se assim a junta médica me permitir porque não estou mesmo em condições de trabalhar. Uma vez que nos primeiros dias precisava do total apoio dos meus pais eu voltei para casa deles. Ainda cá estou porque ainda preciso do apoio deles, mais na alimentação uma vez que só para mim eu não iria cozinhar muito e aqui em casa dos meus pais sou "obrigada" a fazê-lo. Mas tenciono voltar para minha casa em breve, já tenho saudades do meu cantinho.

Andreia Morais disse...

r: Logo que sejam castanhas, está bom :D

Anónimo disse...

R: Já sabes como sou ahahah volto sorrateiramente e ofereço-me logo para ir à casa que ainda não tens mas vais ter ahahha :D Tiveste saudades minhas? ahah Vamos ver como o resto dos meses correm ahahah

Marta Martins disse...

É um grande passo.

C. Correia disse...

Como está a correr a ideia de uma nova aventura? Ahah

R: Muito obrigadaa! Eu sempre pedi um menino em primeiro e estou muito feliz Ahah :b

Anónimo disse...

Eu comecei a morar com o meu namorado depois de 6 meses juntos, talvez tenha sido muito apressado, mas hoje em dia já estamos casados e com um filho, por isso pode-se dizer que deu certo. Estranha-se não estar com a família todos os dias, mas é sempre bom.

Anónimo disse...

R: A mulher não merece o mínimo respeito por mim, ela não me disse que ia ser operada. Porque raio havia de ligar?! Enfim, se a encarregada me muda-se de lugar era mais fina.

uma Andreia nunca vem só disse...

Também estou nessa fase de mudanças.
Vou preparar casamento. E tu?

AA do Uma Andreia nunca vem só

Maria disse...

nem sempre tem dias bons mas é óptimo! Passamos a partilhar tudo, a ter que ceder em algumas coisas mas no fim compensa muito :)

Vanessa Gonçalves disse...

Namorei durante 5 anos e juntei-me, já vivemos juntos à quase 5 anos. Vais ver que quando menos esperares...já se vão juntar :)

Carolina. disse...

Eu optei por viver sozinha durante uns tempos - e o meu namorado compreendeu na perfeição - mas, daqui a uns meses, a ideia é que ele venha viver comigo :)