▲ Desabafo


Entreguei o meu relatório de estágio acerca de um mês e desde de então que tenho enviado o meu currículo para a minha área e áreas similares mas esta semana desisti de mandar apenas para as minha área e mandei também para lojas de roupa e provavelmente vou levar uns currículos comigo quando for a centros comerciais porque simplesmente não dá para continuar em casa todos os dias.
Passo dias e dias sem sair de casa e por norma quando saio vou aos sítios do costume o que não me ajuda em nada, como não posso continuar sem ajudar nas despesas em casa. Já para não falar que cada dia que passa é mais um dia que atrasa todos os anos de sair de casa.
Honestamente achei que seria mais fácil porque sou elegível para estágio profissional do IEFP mas nem assim me ligaram para uma entrevista.

Enfim, foi apenas um desabafo de quem passa os dias sozinha e a matutar nisto tudo.

21 comentários:

Rita C. disse...

Isso do IEFP é relativo. Eles raramente arranjam alguma coisa. É mais fácil teres tu o trabalho a procurar um estágio do que eles fazerem isso. Quando procurava trabalho nunca me chamaram para lado nenhum e no entanto preenchi todos os papeis e papelinhos que pediram. O estágio que fiz fui eu que o consegui senão ainda lá estava à espera deles -.- Só chamam é para cursos, muitas vezes que nem interessam à Maria Caxuxa.
Boa sorte :) beijinhos

Ana Rita disse...

Tem calma minha querida, tudo há-de melhorar com certeza e alguma coisa se há-de arranjar. É chato quando não arranjamos algo na nossa área... Afinal andamos a estudar para quê?1? Desejo-te muita força e muita sorte!
Beijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

C. Correia disse...

A nossa guerra constante de quando terminamos os estudos! Fiz o mesmo e nenhuma empresa me chamou... Bem, não desistas! O problema é depois de nos acomodarmos numa loja ou noutro sítio qualquer torna-se difícil de ir às entrevistas, o dinheiro é certo todos os meses, a rotina já está estabelecida e quando vemos já passaram 3 anos naquele trabalho que era só até "encontrar algo melhor na nossa área" e assim vamos ficando sem nunca termos trabalhado para o que estudámos...

Força e não desistas! :)

Andreia Morais disse...

Compreendo bem o teu lado, porque encontro-me na mesma situação. Numa primeira fase, enviei currículos só para a minha área, mas agora também vou alargar a outras, porque torna-se complicado ver os dias a passar e não arranjar nada :/
Força e boa sorte!

- Diana - disse...

R: Eu submeti a 17 de Outubro e defendi agora a 10... Foi quase um mês. Os prazos são iguais para todos os cursos da minha universidade. Realmente isso tudo que dizes dos orientadores é verdade.
A minha área (informática) é relativamente concorrida então mesmo sem mandar currículos já tive duas entrevistas de emprego. Mas nenhuma era o que me interessava. Agora sim vou começar a mandar para a minha área de mestrado. Ainda vou tirar mais uma semaninha para ficar a fazer nenhum e depois começo a saga dos currículos. Vamos ver como corre, também já estamos no final do ano...

Muito boa sorte para a tua procura de emprego e defesa da nota! Já agora qual é a tua área?
O começo é sempre complicado mas vais ver que vais conseguir arranjar emprego ^^

- Diana - disse...

Btw, obrigada pela dica!! Gostei de alguns que já estou a seguir :P

Catia Ferreira disse...

Não desistas! Sei que é complicado mas é preciso ter paciência.

Andreia Morais disse...

r: Compreendo, há livros que não fazem o nosso estilo :)

uma Andreia nunca vem só disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
uma Andreia nunca vem só disse...

Força, vais ver que quando menos esperares a situação muda :)


R: Obrigada pelos eu alertas e comentários. Somos duas amigas (Andreias) que estavam todos os dias juntas, depois a AP teve de ir viver para os Açores e decidimos criar o blog para nunca perdermos o contacto.


AA
(desculpa, tive de apagar o comentário anterior porque o link continuava mal, vou corrigir)

Maria disse...

não podes desistir já! Tens de continuar a tentar e a lutar pela tua área!

Cláudia S. Reis disse...

Também passei por isso e a espera é angustiante. Mas não percas a esperança. Vai chegar a tua oportunidade :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Diana - disse...

R: Dezembro/Janeiro na minha universidade já só apresentam os dos próximo semestre. Nem eu sabia que isto variava tanto de faculdade em faculdade :O Boa sorte vais ver que vais ter resposta aos currículos não tarda! A área da educação é bastante complicada de se começar.

Eu não meto polares na cama, embora os tenha xD, porque é complicado nunca sei quando é cedo para os por e depois morro de calor. Salto logo para o saco de agua quente e lençois de flanela xD Somos uma friorentas do pior! Eu em casa sou bicho raro... é tudo um bando de encalorados do pior.

Tânia Silva disse...

Estou elegível para estágio há imenso tempo e nunca me chamaram para nada. Eu comecei numa loja agora precisamente porque não posso estar sempre em casa
Beijinhos e boa sorte



Anónimo disse...

Por vezes é complicado encontrar na área :/ já somos duas :/

Unknown disse...

Esses momentos são angustiantes, mas vais ver que em breve vais ter uma boa notícia. Não desistas e muita força!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

Vanessa Gonçalves disse...

Sei bem o que é isso querida...não é fácil, a nossa cabeça por vezes também não ajuda... não desistas! Vais conseguir, não entres em desespero que é pior querida <3

Anónimo disse...

Compreendo-te bem, já passei por isso...
Mas um dia uma porta se abrirá para ti, vais ver. ;)

disse...

Nesta altura tens de ter muita paciência, acredito que alguma coisa vai aparecer ^^

Beijinhos grandes **

uma Andreia nunca vem só disse...

Inspira, expira e não pira! esse é o truque! É difícil mas certamente irás conseguir. O importante é não desistir mesmo que comeces noutra área :) Falo por experiência própria :)