Sabem aquelas pessoas que dizem que adoram estudar e aprender? Tenho uma amiga que diz que há tantos mestrados interessantes que não consegue escolher um. E eu nunca fui assim. Não sonhei em ir para a faculdade e nunca soube o que queria "ser quando fosse grande". Decidi o curso que queria durante os exames nacionais do secundário e no fim acabei por tirar outro curso.
Não sei se é de mim ou se é do facto de na licenciatura e no mestrado ter tido cadeiras bastantes desinteressantes, mas não consigo gostar de estudar.

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gostava do estudo em si, mas adorava andar na escola, escrever nos cadernos e tudo mais, ainda hoje tenho imensas saudades.

M. disse...

Eu também ando a perder o gosto de estudar!

IceQueen disse...

Eu também sempre fui assim, nunca sonhei com a universidade nem nunca soube o que quis ser (acho que ainda hoje nem sei)...
Para mim, estudar e aprender são coisas muito diferentes. Adoro aprender, mas detesto estudar. Ou seja, detesto aquela pressão de ter que decorar as coisas à força para espetá-las num exame e passar a uma cadeira. O nosso sistema de ensino é horrível por causa disso...
Desde que terminei a licenciatura, já fiz umas formações, porque ganhei gosto em aprender. Não me vejo a tirar um mestrado porque isso vai implicar estudar novamente. Eu gosto de aprender coisas novas sem que exista a necessidade de decorá-las sob pressão só para os outros perceberem que assimilei as coisas...

Sara Priscila disse...

Eu gosto de estudar e de aprender, mas detesto quando dou tudo de mim e os profs decidem dar as notas que apetece...

Ava disse...

Eu adoro estudar, e gosto ainda mais de aprender. Tive imensa dificuldade a escolher a minha licenciatura, porque tudo na área da Ciência me interessava! E acho que acontecerá o mesmo quando chegar a altura de escolher o mestrado :)

disse...

Eu adoro estudar e aprender. Quando eram cadeiras que gostava menos, tinha dificuldade em iniciar o estudo, mas depois de entrar na coisa, já era como um vicio e queria sempre saber mais :)

Effy Stonem disse...

Nem todos sabemos logo o que queremos.
Desde que tenhas escolhido o melhor para ti, é o que importa :)

Effy Stonem disse...

R: Desaparece tudo..

V. disse...

Há pessoas assim. Eu também não me identifico muito *

Becas disse...

nem todos somos iguais, eu goto da vida academica, custou-me sair dela (ainda que tenha ficado um pouco que por dentro à mesma) e adorei andar na faculdade.
mas nem todos temos o memso gosto, e isso nao é propriamente mau

Anónimo disse...

já somos duas... mas eu fui perdendo o gosto pelo estudo ao longo dos anos..

segui o blog*

Maria disse...

nem todos adoramos estudar e não faz de nós nem piores nem melhores pessoas :)

Unknown disse...

A vida é tão complexa que é normal ter dúvidas sobre o que fazer. Pessoalmente, sempre gostei de estudar, sempre tive bastante curiosidade em saber mais :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/