▲ Pókemon Go


O jogo do momento é o Pókemon Go, nem se ouve falar de outra coisa. E quando foi lançado achei o jogo parvo mas ao ver mais vídeos comecei a ficar curiosa e quando chegou a Portugal instalei logo no telemóvel.
Tal como eu gostei há quem não goste, como tudo na vida felizmente, não podemos gostar todos de azul. E até aqui tudo bem.
O que não entendo e me faz alguma confusão é as pessoas andarem a criticar só porque sim. Tirando algumas pessoas com falta de bom senso que acham que podem entrar em todo o lado para apanhar um Pókemon, a maioria não joga assim. E nunca vi as pessoas indignadas porque os outros andam na rua a ver o seu Facebook ou a jogar Candy Crush. Eu andar na rua a jogar não incomoda ninguém por isso qual é o vosso problema? Ao menos as pessoas saem de casa e se procurarem encontram histórias fantásticas sobre os impactos positivos que este jogo já teve na vida de inúmeras pessoas, desde pessoas que são obesas e agora andam vários kilómetros por dia, ou que não têm amigos/facilidade em fazê-los e devido ao jogo começaram a conhecer pessoas.
É uma questão de bom senso a jogar e se não jogam/gostam tudo bem, agora não andem aí a criticar só porque vos faz comichão.

8 comentários:

Maria disse...

Concordo plenamente contigo! No entanto, vai sempre haver alguem a criticar só porque sim.

Anónimo disse...

Não vejo o pokemon go como algo mau.. há pessoas sim, que levam o jogo ao extremo, mas por outro lado, é a tal coisa, as pessoas saem de casa, caminham...

Utopia disse...

Pessoalmente acho este jogo de uma inteligência/evolução incrivel.
Para quem jogava este jogo na infância, como eu, olha para isto como o grande salto.
Eu não jogo, mas vejo o lado bom e o lado mau disto. O exercicio físico, a convivência, são pontos fundamentais. Contudo, há quem leve isto ao extremo e invada propriedades privadas, quem magoe fisicamente o outro, quem prejudique a vida real em prole da virtual. E isso já é menos bom.
Beijinho e parabéns pelo blogue :)


with love,
Utopia.

Matilde disse...

As pessoas já só criticam por criticar, mas quando é para elogiar nunca ninguém diz nada!
Beijinhos :)
http://those-colorful-words.blogspot.pt/

Unknown disse...

Isto tem muito a ver com a sociedade em que estamos inserida, quando aparece algo que agrada as massas há sempre um sem número de pessoas que se insurge e começa a criticar sem qualquer tipo de conhecimento.Há pessoas que passam horas a ver novelas, outros a ver/jogar futebol, outros a ler. Cada pessoa é que sabe onde quer gastar o seu tempo, desde que não ande a prejudicar os outros...
Eu jogo, depois do trabalho faço uma caminhada e tem sido tão bom para aliviar o stress. É uma verdadeira terapia para escapar um pouco aos problemas, ainda para mais divirto-me a fazê-lo!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Liliana Pereira disse...

Instalei o jogo, jogo quando consigo e acho piada! E concordo tão mas tão contigo no que se refere a criticas, porque sim. Tenho lido cada comentário tão mas tão despropositado sobre as pessoas que jogam este jogo. As pessoas falam sem conhecer pq a imprensa também continua a mostrar o lado das pessoas que jogam sem consciência.

disse...

O que já reparei é que a maior parte das pessoas que critica o jogo são pessoas que nunca jogaram e guiam a suas criticas pelo que ouvem ou o que lêem nos jornais e pela Internet. Eu jogo, não estou a incomodar ninguém, por isso nem ligo para a criticas :)

Beijinhos ^^

C. disse...

Vai haver sempre pessoal do contra... eu já experimentei e adoro o jogo :D só tenho pena de não poder jogar mais!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'