▲ O estágio


Como já partilhei com vocês, no fim de Setembro comecei o meu estágio para a tese de mestrado. Estou numa empresa da área em que quero trabalhar e que é bem perto de casa, tanto que dá para o namorado de vez em quando me ir levar ou buscar.
No início estava bastante nervosa, como é normal, mas ao fim de uma semana já estava muito mais confortável. Os meus dois colegas ou superiores, como quiserem chamar, são bastante simpáticos e acessíveis. Ajudam-me sempre que preciso mesmo que precise de ajuda mais do que uma vez, explicam-me as coisas como deve ser e vão-me dando conselhos sobre o que vou encontrar ao longo da minha profissional nesta área e dicas para algumas situações.
Há coisas que não gosto muito de fazer como por exemplo falar ao telefone mas já tive de fazer isso algumas vezes e com o tempo vai-se tornando mais fácil mas felizmente não é uma tarefa que eu faça constantemente.
E o mais importante é eu saber que gosto de trabalhar nesta área. Podia dar-se o caso de não gostar deste tipo de trabalho, nem do trabalho de escritório mas é o oposto. Claramente que estaria melhor em backoffice sem ter de lidar com pessoas porque não me sinto confortável nem tenho paciência para lidar com as pessoas. Mas tem sido sem dúvida uma óptima experiência, e sinto que o ter de falar várias vezes com desconhecidos me vai ajudar na altura de defender a tese porque agora sinto-me mais confortável do que dantes.

9 comentários:

Camila disse...

O mais importante é gostares do que fazes, o resto vem com o tempo e com a prática. Espero que continue tudo a correr pelo melhor :)

Daniela Soares disse...

Acredita, gostares daquilo que fazes já é uma grande dádiva e se é assim tenho a certeza que vais chegar longe, mesmo que demore algum tempo a aprender certas coisas, tudo faz parte!:)

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Sara Moreira disse...

É óptimo a tua tese ter estágio, eu não tive e sinto imensa falta. Pois falta-me a componente mais prática. Aproveita bem :)

Tulipa Negra disse...

Ainda bem que gostas do que fazes =)

Xana disse...

Ainda bem que estas a gostar :) isso é o mais importante e os estágios servem, para além aplicarmos os conhecimentos, serve também para isso mesmo, para percebermos se é realmente isto que gostamos :)

Anónimo disse...

Aproveita para ganhar experiência. Tudo é aprendizagem. Vais ver que aos poucos tudo se encaixa. Também não gostava muito de falar ao telefone mas hoje em dia é o meu trabalho e apesar de continuar a não gostar, faço-o na boa :)

Tatiana Oliveira disse...

aprender é o essencial :)

Unknown disse...

O importante é estares a gostar daquilo que estás a fazer e é esse mesmo o caso! De certeza que a tese vai ficar muito boa!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

disse...

É mesmo muito importante que gostes do que estás a fazer e que aprendas muito :) Fico feliz por estares a gostar ^^

Beijinhos *