▲ A crise dos 25


Estou quase a fazer 25 anos. Por amor da santa como é que passaram tão rápido?! Sentir-me ainda uma criança também deve ajudar a esta sensação de "ainda ontem brincava com barbies".
Mas os vinte e cinco estão quase aí e não estou onde achei que estaria aos 25. Já acabei o meu curso e o mestrado está praticamente terminado. Mas achei que aos 25 já estaria a trabalhar, já teria saído de casa ou pelo menos já teria alcançado certas coisas. Só que não, sinto que podia ter feito mais coisas como por exemplo trabalhar em part-time. Só que eu pude não o fazer e a verdade é que acho que não teria terminado o curso e muito menos feito mestrado se já trabalhasse porque a minha vontade de ir para a faculdade era muito muito pouca.
E como o meu namorado trabalha (já à vários anos) sei que a nossa vida em conjunto já teria começado à mais tempo. Como temos amigos da nossa idade ou mais novos que já moram sozinhos (as)/com namorados (as) e nós aqui com a vida adiada em parte por minha causa tem alturas que me deixa meio desanimada.
Não sei, imaginei sempre que teria outra vida do que a que tenho atualmente. E o tempo passa tão rápido e não quero olhar para trás e sentir que perdi 25 anos.

Depois penso que a vida que a sociedade "traça" para toda a gente não é igual para todos, e que tudo tem uma razão de ser quando foge ao tal padrão. Só que as expectativas e sonhos continuam a assombrar-me.

Isto deve estar meio confuso, mas até eu estou confusa de palavras e sentimentos..

10 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes olhamos para trás e pensamos como poderíamos ter feito tudo de maneira tão diferente..

Anónimo disse...

Cada pessoa é diferente, e ninguém tem de ter uma vida igual, eu tenho 26,não fui para a faculdade, já emigrei para a Suiça e vim, sou casada e tenho um filho de 6 meses (SEMPRE SONHEI SER MÃE), e as vezes sinto que perdi muita coisa, tal como a faculdade e assim, mas estou onde a vida quer que eu esteja. E depois tenho primos e primas, da minha idade que ainda estudam, e também vivem com os pais. Não és a única, e cada pessoa acaba por seguir o seu rumo. Mas acredita, estás a fazer pelo teu futuro, logo não estas a perder nada.

Joana Costa disse...

Não te preocupes querida! Estás a preparar o teu futuro, é uma coisa boa! E mais vale focares-te nos estudos...
Beijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

Unknown disse...

Tudo tem o seu tempo e o essencial é construíres bases para que depois o teu futuro corra melhor. Vais ver que os 25 ainda te vão trazer muita coisa boa, força nisso!!

Andreia Morais disse...

Idealizar um determinado percurso é normal, assim como é seguirmos estradas alternativas, muitas vezes sem estarmos a contar. Tenho 25 e há uns anos também achei que ao chegar a esta idade já estaria, por exemplo, a trabalhar. No entanto, só este ano é que terminei o mestrado e agora encontro-me à procura de emprego. Por um lado, tudo isto deixou-me uma certa ansiedade, mas percebi que tudo tem o seu tempo e acontece por alguma razão

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Gonçalves disse...

É normal querida... mas pensa que se aconteceu assim, foi porque tinha de acontecer:)
Vais ver que as coisas agora vão começar a correr de forma diferente <3

Nea ☽ disse...

Entendo-te, e também tenho receio de não estar a alcançar ou não ir alcançar o que é suposto ter com x idade!
Mas a realidade é que, como tu dizes, todos somos diferentes e todos iremos alcançar marcos e realizar coisas em idades diferentes. Temos de acreditar que isso acontecerá quando for o melhor para nós, e não tendo em conta os outros!

disse...

Compreendo-te tão bem que nem sei o que dizer :o
Às vezes sinto-me assim, mas depois lembro-me que a vida continua e que tenho de esforçar-me para alcançar as minhas próprias metas e realizar os meus sonhos :D

Beijinhos grandes ^^

C. Correia disse...

Eu sempre sonhei ser mãe aos 25 anos e nessa altura estar a trabalhar no que gostava... na verdade não se concretizou conforme esperado. Mas a parte boa é que sinto que tudo tem vindo no tempo certo. Quanto ao trabalho (fazer o que gosto) é ainda a minha lacuna mas também sinto que vai acontecer :) quando fiz os 25 só pensava que já estava na metade dos 50 e quase nos 30! Ahahahah :b

Bjinhoooos!