▲ Carta de Condução


Eu ainda não tenho carta de condução, tirei antes porque nunca quis que os meus pais me pagassem a carta. E agora que ando à procura de emprego é o meu grande objetivo para este ano mas confesso que não me apetece nada, adoro andar de carro mas acho que conduzir não vai ser algo que vou gostar. Quero tirar a carta porque dá sempre jeito e há empregos que exigem mesmo que tenhamos carta, ou seja é só mesmo por necessidade e não por ser algo que desejo.

Sei que há por aí muitas meninas que já conduzem, por isso digam-me sempre quiseram tirar a carta ou foi por necessidade? Gostam de conduzir ou é só quando tem de ser?

18 comentários:

Princesse Sofia disse...

Eu foi assim a primeira coisa que pedi mal fiz 18 anos... alias comecei o codigo aos 17 para nao perder tempo. EU AMO conduzir mas tenho amigas que conduzem so mesmo porque tem de ser...

Andreia Morais disse...

Quando fiz 18 anos, os meus pais perguntaram-se se eu queria a carta como prenda. Na altura, recusei porque não me iria fazer diferença. Além disso, se eles procuravam não andar tanto de carro, para poupar na gasolina (e porque adoram andar a pé), não ia ser eu a andar com ele armada em rainha :p
Hoje, confesso, arrependo-me um bocadinho, precisamente pelo que referes: dá sempre jeito e há empregos que o exigem. Mas também não quero que sejam os meus pais a arcar com essa despesa, já basta terem gasto tanto com os meus estudos. Por isso, vou adiando esta questão

Leonora disse...

Da minha parte foi necessidade, os meus pais não têm carta então eles "obrigaram-me" a tirar. No inicio não quis nada tirar a carta, não era a melhor altura , nem tinha motivação para isso. Mas quando realmente comecei a perceber o quão importante ia ser, comecei a amar ir às aulas de condução, agora amo conduzir! (a única parte chata é pagar a gasolina, que é caríssima!!!!)

Vanessa Gonçalves disse...

Tenho pensado em tirar...mas confesso que tenho algum receio :)
Beijinhos querida*

Coquinhas disse...

Eu pensava que não ia gostar e que nunca ia conseguir. Ehehe. Mas apesar de não adorar conduzir, faz-se. E dá imenso jeito.

Lani disse...

Eu tirei logo quando fiz 18 anos, mesmo antes de entrar na faculdade. Sabia que não ia andar muito de carro logo na altura, já que não tinha carrro e nem tenho ainda. Mas dá imenso jeito e já planeio arranjar carro mal comece a trabalhar.

Joana AR disse...

Olá, eu ando a tirar a carta e no começo tinha um pensamento muito idêntico ao teu. Pensava que era algo que nunca me habituaria ou que fosse gostar de fazer, mas com o tempo isso foi mudando e agora adoro conduzir e estou desejando de tê-la. Dá imenso jeito e acho que muitas vezes vai ser uma espécie de terapia ahah.

Beijos, Joana
ttudodemiim.blogspot.pt

Nea ☽ disse...

Eu era muito como tu no início, porque eu não gosto de fazer algo a modos que obrigada e ir às aulas de código e de condução era muito isso!
Mas já tenho a carta há 3 anos, e com o tempo vou gostando cada vez mais de conduzir :)

Nea ☽ disse...

r: Eu compreendo-te! Troca tintas não é algo mau e não foi essa expressão que associei ao signo, foi o facto de indecisão mesmo.
Eu sou como tu, penso muito mas quando decido está decidido!
No entanto, tenho muita gente na minha família e amigos que têm por signo ou ascendente ou algo do género balança e são muito irritantes nesse ponto, não se decidem e são mesmo desse género que fazem doer a cabeça de tanto que até te confundem a ti!

Inês S. disse...

Quando fiz 18 (ainda nem há seis meses!) o meu primeiro ano da faculdade já tinha começado e portanto sabia que seria complicado conciliar as duas coisas agora. Para além disso não me apetece mesmo nada estar a estudar MAIS uma coisa, que ainda por cima não me entusiasma, de todo. Talvez tire no primeiro verão após acabar a licenciatura

Ana Rita Ferreira disse...

Eu gosto mesmo muito de conduzir. Para mim é um meio de aliviar a ansiedade! :)

Só tirei a carta quando já tinha 21. Mas apartir daí conduzi sempre com muita frequência...

Beijinho grande,

https://anaritaferreira83.blogspot.pt/

RosaLimão disse...

Li e identifiquei-me contigo. Também ainda não tirei a carta, quero fazê-lo mas simplesmente ainda não deu. Contudo também tenho um certo medo, temos de estar com sete olhos na estrada, atentos a nós e aos outros, seguir regras, sinais. bahhh ok, pronto. Também não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças pois toda a gente o faz, mas que posso fazer? tenho este receio e espero que passe quando a começar a tirar senão estou tramadita.

disse...

Eu também nunca quis tirar e fui adiando, mas acho uma vais valia para encontrar emprego, por isso foi mesmo por necessidade e não, não gosto de conduzir, mas os meus amigos dizem que isso é só ao inicio e que depois vamos passar a adorar.

Beijinhos grandes ^^

Cláudia S. Reis disse...

Eu só tirei a carta depois de sair da faculdade porque sabia que antes disso não a iria usar de certeza. Comecei a tirá-la quando comecei a trabalhar apenas por necessidade e porque em algumas entrevistas tinham torcido o nariz quando eu dizia que não tinha carta/carro. Gostei imenso do código e, para minha surpresa, também acabei por adorar conduzir. Ainda hoje gosto mas raramente conduzo porque tenho pouca experiência e entro em pânico no meio de confusão. Espero que corra tudo bem :)

Ana Bessa disse...

Quando fiz 18 anos quis tirar e ainda bem porque agora preciso mas não gosto nada de conduzir. Conduzo mesmo por obrigação...

Ajla disse...

Love your post dear!If you want check out my blog.I write about fashion,beauty and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

http://herecomesajla.blogspot.ba/

C disse...

Tenho 23 e não tenho carta. Passo o tempo todo a ouvir que tenho que tirar, é muito importante porque há empregos que pedem mesmo esse extra mas ainda não tive paciência. Se tens oportunidade e tempo tira já. Beijinho

Lu disse...

eu tenho 21 e estou a tirar a carta! gosto de conduzir mas a responsabilidade de ter um carro na mão é assustadora!