Desemprego

Pois é, comecei o mês de Novembro desempregada e assim continuo. Embora tenha tido uma entrevista ainda na minha última semana de trabalho já tive a resposta de que não fui escolhida mas já estava a espera confesso. 

O covid não dá tréguas em lado nenhum então a empresa foi fechada. O ano já tinha começado meio tremido e depois de 5 meses em casa não deu para mais. Ainda trabalhei dois meses, numa última tentativa de ver como as coisas corriam mas não deu mais. E pensei que ia ter a oportunidade de este mês regressar às aulas de condução mas com todo o atraso que houve mais um problema na escola de condução só regresso às aulas em Janeiro. Nem é bom falar nisso de tão chateada que fiquei, visto que este atraso deve-se mais à escola que ao covid e isolamento.

Entretanto vou ter uma sessão online com o IEFP e vou aproveitar para saber se posso fazer formações financiadas fora do IEFP visto que as formações do IEFP não são as melhores pelo feedback que tive de pessoas que já as frequentaram e tenho uma área onde gostaria de adquirir conhecimentos que aliados ao meu curso penso que me iam abrir portas.

Por enquanto ainda só estou a procurar emprego na minha área porque não quero já desistir da minha área ou similares e porque por enquanto ainda o posso fazer. Mas daqui a um ou dois meses vou procurar onde calhar.

E desse lado, como vão as coisas por aí a nível profissional?

5 comentários:

Andreia Morais disse...

A situação já não era fantástica, mas a pandemia veio mesmo complicar ainda mais :/
Espero, de coração, que tudo se companha!

Teresa Isabel Silva disse...

As coisas não estão mesmo nada fáceis para as empresas... Espero que consigas fazer algumas formação ou que encontre emprego o mais rápido possível!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Lani disse...

A minha situação profissional também não é a mais estável de todas, mas vamos a ver o que 2021 traz... Espero que encontres logo um emprego na área! :)

Coisas da Andreia disse...

Espero que rapidamente consigas encontrar emprego e consigas terminar a carta de condução.
Bom ano *

mary disse...

Já era difícil arranjar emprego, mas a pandemia só veio dificultar isso. Felizmente, estou a ganhar o meu. Se é na minha área e se adoro? Nada disso, mas a realidade é que preciso e não posso estar parada. Tal como tu, vou continuando à procura, vamos esperar que as coisas melhorem.
Boa sorte <3