2022 Recap

 

Como foi 2022?

Foi triste e difícil.

O ano começou com expectativas muito felizes e sonhos a acompanhar. Mas rapidamente deu uma volta e tudo mudou.
Os planos mudaram, a vida mudou, o dia a dia mudou e várias pessoas saíram da minha vida como consequência.

Este ano foi o ano que estive quase sempre triste, a verdade é essa. Podia estar a ter um dia muito feliz mas quando tudo acalmava ou os meus pensamentos vagueavam a tristeza voltava.
E sei que é uma tristeza que me vai acompanhar mais algum tempo mas faz parte do processo.

Quem me segue no instagram sabe que esta volta foi o fim da minha relação, mas em breve numa publicação diferente eu partilho melhor. 

E o que levo de positivo deste ano?

No meio disto, percebi que sou boa pessoa. Eu sempre tentei ser boa amiga, estar lá para as minhas pessoas, torcer por elas, fico feliz pelas suas vitórias e choro com elas nas suas derrotas. E este ano fiz isso até para as que me falharam, as que eu devia ter tratado como me trataram. Mas não sou como elas, e aí percebi como sou e fiquei bastante orgulhosa de mim.
Também percebi quem não tinha lugar na minha vida e disse-lhes adeus.

Também passei muito mais tempo no escritório e com isso aproximei-me dos meus colegas e em muitos dias foi a companhia deles que alegrou os meus dias. Aceitei convites inesperados na empresa, fiquei depois do trabalho na empresa a conviver, obriguei-me a sair e fui a vários jantares da empresa, diverti-me e dancei (não sem ser assaltada por pensamentos tristes infelizmente). Dei o meu melhor para viver e ser feliz mesmo que fosse apenas por instantes e criei memórias boas.

Conheci a amiga de uma amiga e elas as duas foram os meus maiores apoios este ano e estarei sempre agradecida por isso e por terem-no feito sem eu precisar de dizer nada. Simplesmente apareceram e apoiaram.
Também conheci uma menina aqui do blogue. Seguimos-nos há anos e anos, falávamos esporadicamente mas no inicio do ano recomeçámos a falar diariamente, e ela foi também outro apoio enorme este ano.

Ganhei duas pessoas este ano que espero levar comigo o resto da vida.

Achava que era difícil as pessoas gostarem de mim mas tenho-me visto a aperceber que talvez não seja bem assim, que a ideia que criei sobre mim própria não é propriamente real e isso é muito importante e também levo comigo para o resto da vida.

 O que levas para 2023?

Levo todas as lições que aprendi este ano. Levo as lições que ainda estou a absorver. Levo um bocado mais de amor próprio. Levo pessoas.


3 comentários:

Rita C disse...

2023 será melhor, minha querida. Fico a torcer por isso. Um beijinho grande. 🤍✨

Nea ☽ disse...

Emma, o nosso 2022 foi tão mas tão parecido... infelizmente.
Espero que estejas bem! Que tenhas dado a volta, positiva! E que estejas contigo acima de tudo*

Bicho do Mato disse...

Que 2023 tenha sido um ano melhor!