▲ Desabafos de meia-noite


Tenho fases menos boas na minha relação. Não entre nós mas sobre mim e o lugar que ocupo na vida dele.
Nessas fases sinto que não sou a pessoa certa para ele, que ele precisa de outro tipo de pessoa. Sei lá, alguém com melhor feitio, melhor personalidade, que se encaixe melhor na família dele e na vida dele. Não uso a palavra melhor num tom depreciativo de mim mas sei que há melhores feitios e personalidades que a minha.
Estes sentimentos levam-me a pensar se queremos as mesmas coisas na vida, se as queremos na mesma altura ou com a mesma vontade.
Sei que a bagagem emocional que trago de muitas situações pelas quais passei acabam por ter peso na minha relação por mais que eu tente evitar, e nessas alturas sinto que existe alguma falta de compreensão ou de apoio por parte dele, por norma ele fica em silêncio que eu interpreto como falta de paciência.
E noutras alturas a falta de demonstração do que sente por parte dele acaba por me fazer afastar um bocado. Não altera o que sinto por ele mas enche-me de dúvidas e acabo por ficar sossegada no meu canto e eu também não demonstro o que sinto.
Sei o que ele me vai responder se eu falar com ele por isso é que não falo. Não quero ouvir as palavras de sempre. E eu não preciso de palavras, preciso de ações que comprovem essas palavras.


Provavelmente ficou confuso mas estou numa destas fases e o caos reina na minha mente.

9 comentários:

Inês Sucena disse...

Por vezes, nestas alturas o melhor é não fazer nada e esperar que tudo acalme um pouco e depois sim, fazer uma retrospeção do que está mal, do que realmente podia melhorar o que nos está a afetar!

Visita o meu blog!
http://incontro-verso.blogspot.com

Maria disse...

as relações não são perfeitas... existem fases boas e outras menos boas... o que é importante é as fases boas sejam sempre em numero superior às outras.
As relações moldam-se ás personalidades, gostos (...) de cada um para que a relação vá em frente. Acho que o dialogo é sempre o melhor caminho, mesmo que já sabemos o que o outro vai dizer... só dizendo o que sentimos é que o outro, que quiser, pode fazer diferente. Se essa relação te faz feliz luta por ela!

Maria do Mundo disse...

Penso que todas as relações e todas nós passamos por fases assim, porque todos temos um passado. Relax, take a deep breath! And enjoy!

Andreia Morais disse...

Entendo essa reticência em falar, porque cansa quando se ouve sempre o mesmo. Mas guardar também não ajuda, porque se começa a pensar em imensos cenários evitáveis.
Espero que seja uma fase e que tudo se resolva pelo melhor

Classe Cappuccino disse...

Nenhuma relação está sempre ao rubro. Mas não caias no erro de não falar. Fala. Diz o que te vai na alma, fala abertamente. Comunicação é fundamental num relacionamento. Espero que essa fase menos boa, passe em breve. Beijinho grande.

inestcastro disse...

Uma relação é uma construção continua, mas por vezes, por muito que se ame uma pessoa isso não chega. Não conheço a relação, não posso opinar sobre ela, mas por favor olha para ti e por ti! Nada importa mais do que o nosso amor próprio, não te cales, diz-lhe o que aqui nos escreves, o silêncio e o que fica por dizer numa relação desta dimensão nunca é a melhor opção. Só juntos e na clareza das coisas podem respirar a realização do amor.

Bom fim-de-semana.

disse...

Todas as relações têm as suas fases boas e más, é preciso não esquecer disso e lembrar que muitas vezes as fases más pendem tempo, diálogo, compreensão. Não deixes de lhe dizer como te sentes, às vezes é tudo o que basta para se resolver certas situações :)

Beijinhos grandes ^^

mary disse...

Acho que todas as relações acabam por ter uma fase assim, porque lá está não são perfeitas. Minha querida, o meu conselho é que falem, mesmo que à partida saibas o que vai ser dito, abre-te, expõe as tuas dúvidas e os teus receios.
Quem sabe não te surpreendas e cheguem a alguma conclusão, às vezes é mesmo o melhor :)
Força <3

Cláudia S. Reis disse...

Deste lado já lá vão quase 8 anos e meio de relação e ainda assim por vezes tenho fases destas. Em que penso se ainda sou a pessoa certa. Se realmente o faço feliz. Há dias em que parece que estou a mais. Mas depois há uma atitude, uma coisa simples, que me prova que nada é como imaginava. Estou a torcer para que vejas também o pequeno pormenor que te trará paz :)