Organizando fotografias

 

Gosto de ter as minhas fotos organizadas, seja no computador seja no telemóvel. No computador estão organizadas por ano, por mês, por dias e por temas. Mas a preguiça de as arrumar foi grande então estavam em várias pastas soltas e assim estiveram até ao confinamento, o primeiro diga-se. E que trabalheira deu, foi tão grande que ainda não terminei.

Já está tudo por pastas mas agora falta-me rever as pastas especialmente as que têm mais fotos para ver quais as repetidas, as desfocadas e as desnecessárias. Algumas já foram mas quem quer rever as pastas das férias com cento e tal fotos sem ser para recordar? Eu não queria muito. 

E no telemóvel estão por pastas com o dia e que me facilita a vida quando passo tudo para o computador. Quando descobri que dava para fazer isto ganhei o dia!

Há uns anos o meu namorado deu-me um disco externo e foi a minha salvação quando o meu computador morreu de repente enquanto escrevia a minha tese de mestrado. Sinto que imensa gente passa por isto quando está a fazer a tese de tanta vez que li isto, talvez os computadores detestem ainda mais que nós escrever a tese ahah. E desde que tenho o disco que as fotos são gravadas nos dois sítios, só para prevenir e claro ainda tenho as fotos do telemóvel a gravar no Google Fotos.

O que não tenho mas quero muito fazer é álbuns. Uns com fotos anuais de vários momentos e outros de férias por exemplo. É tão bom ver as fotos e recordar. A minha mãe tem imensas mas agora na era tecnológica quase não temos fotos em papel e ver no computador não é a mesma coisa.


E vocês como são a arrumar as fotografias? Doidas como eu ou fica tudo ao molho?

4 comentários:

Rita C disse...

Eu tenho alguns álbuns em formato físico. No disco também guardo por ano e mês ;)

Andreia Morais disse...

Tenho andado a adiar, mas preciso de reorganizar os meus álbuns. No computador, tenho por dias. No telemóvel, tenho por temas :)

Simple Girl disse...

Achei super engraçado este post porque ando desde a semana passada a tratar disto também! Tenho imensas fotografias por arrumar, apagar as repetidas e as desnecessárias. Por norma arrumo no telemóvel por álbuns (temáticos) e depois, de tempos a tempos, passo para o disco externo. Estou a tentar pegar todos os dias um bocadinho nisso, mas cansa!!!
Quanto aos álbuns propriamente ditos, tenho um já feito com o meu namorado onde colocamos fotografias especiais, que marquem dias importantes e viagens que fazemos. Depois comprámos autocolantes para colar com a data e o local/situação.
Quero também fazer um para a faculdade e outro da minha cadelinha!

Daniela Marques disse...

Eu sou um bocado desorganizada no que toca à arrumação das fotografias, mas de vez em quando vou fazendo uma triagem e organizando. Mas os álbuns acho que são uma ideia muito boa, até porque se fores nostálgica como eu, é uma boa maneira de juntar as nossas memória e de tempos a tempos poder rever esses momentos.
Beijinhos